domingo, 24 de outubro de 2010

ELE

Quem leu o título da bostagem postagem logo pensou que fosse divagar sobre alguém, que pode ser sintetizada em uma única palavra impactante (tipo assim mano, ELE ta ligado? Raulzito véio, o cara...). Mais não, isso é apenas uma sigla para meu novo empreendimento imaginário. Sim, um negócio de proporções literalmente sobrenaturais, a ELE - Empresa de Locação de Espirítos.
O mundo globalizado está entrando cada vez mais nos seus mais variados ramos. Já temos quem comercializa a fé (aliás, desde a idade média se vende pedaços do céu e perdões generalizados), já temos que usa da fé para (tentar) ganhar eleições e por que não nos utilizarmos dessa versatilidade do modelo capitalista para entrar também no ramo espiríta? Sim meu caro! Isso mesmo que você pensou! (ou não, portanto explicarei)
Imagine que você está em uma faculdade, morando numa república, e observa seu amigo: sem noção, barbudo, cabeludo e bom... olha pra TV e vê o seguinte anúncio persuasivo:
EI, VOCÊ MESMO QUE ESTÁ SENTADO fumando maconha AÍ NESSE SOFÁ, CONHEÇA UM NOVO, REVOLUCIONÁRIO, FODÁSTICO E MILAGROSO SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE ESPÍRITOS! NÃO, NÃO ESTOU BRINCANDO, SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE ESPÍRITOS, BASTA UM HOSPEDEIRO E TENHA O MORTO QUE QUISER EM SUA CASA! LIGUE JÁ! 0800 666 0666! MAIS ESPERE...
ALUGANDO UM ESPÍRITO E PAGANDO-O EM 12 PARCELAS SEM JUROS... EU DISSE SEM JUROS, VOCÊ LEVA DE BRINDE 4 HORAS DE INCORPORAÇÃO GRATUÍTA DE QUALQUER POLÍTICO! SIM, VOCÊ JÁ PENSOU EM SENTIR A PRESENÇA DE ULYSSES GUIMARÃES, GETÚLIO VARGAS, E ATÉ MESMO ADOLF HITLER AO SEU LADO? EM SUA CASA? E MAIS: AS 100 PRIMEIRAS LIGAÇÕES LEVAM NA HORA UMA TELE-HISTORINHA CONTADA DIRETAMENTE PELO BARÃO DE MÜNCHAUSEN!! ESTÁ ESPERANDO O QUE? LIGUE JÁ!!

Durante minhas várias postagens escreverei aqui como seriam hipotéticos aluguéis de espirítos feitos pela ELE. Como já se viu minha função é tentar convencer-te a entrar nessa porcaria novamente a aderir aos serviços de locação espiritual.
Veja uma simulação de compra de serviços da ELE, veja, como é prático e fácil negociar conosco!
(SIMULAÇÃO)

UNIVERSITÁRIO DA REPÚBLICA ALI DE CIMA: (ligando pra ELE)

ATENDIMENTO DA ELE: ELE - Empresa de Locação de Espíritos. Boa noite. Você fala com Allan Kardec, com quem eu falo?

U.D.R.: Oi, você fala com Fernando.

A.D.ELE: Olá Fernando, em que posso ajudá-lo?

U.D.R.: Então Allan, eu estava querendo alugar por 8 horas o espírito de Bob Marley, e queria saber de preços, condições, como funciona...

A.D.ELE: Pois bem Sr. Fernando, você telefonou na hora certa, o espírito de Bob Marley está com uma promoção imperdível, alugando o espírito do nosso velho Bob, você leva por apenas 50% a mais o restante de sua banda, sim, The Wailers irão por uma mísera bagatela animar seu evento!

U.D.R.: Pow, legal! e quanto me custará o pacote completo?

A.D.ELE: Sr. Fernando, o pacote completo sairá por... UUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

U.D.R.: Allan? Tudo bem? Alo?

A.D.ELE: quieto, quieto, chega! Oi Sr. Fernando, tudo ok por aqui, é que estamos tendo alguns probleminhas com o espírito de Ozzy Osbourne, mais então, como eu dizia...

U.D.R.: Espere... Ozzy Osbourne não está vivo?

A.D.ELE: Está sim, é que trabalhamos com adiantamentos, Ozzy vendeu sua alma para a ELE antes de gravar seu primeiro disco ainda...

Bem, resumindo, Sr. Fernando ficou embasbaquescido (existe isso?) com a versatilidade mercantil da ELE com o adiantamento de compra de almas, alugou o espírito de Bob após assinar um simples contrato em que a ELE não se responsabilizava pela saúde de seu amigo (que morreu de overdose após fumar 18 baseados enquanto tinha o espírito de Bob no corpo), e teve a forma de pagamento que se encaixou ao seu orçamento.

É por isso, que a ELE monopoliza o mercado de locação de almas, pela experiência, pela capacidade, pela dedicação ao consumidor e claro, por ser a unica empresa no mundo que faz esse tipo de serviço.

Dentre breve haverá algum outro post com algum outro tipo de serviço prestado pela ELE.

Obrigado pela atenção. Espirítos é com a ELE.

P.S.1: Esse post assim como todo esse blog respeita qualquer tipo de religião, credo, filosofia de vida, não sendo a intenção desse blog brincar com qualquer religião ou fazer qualquer tipo de crítica de mal gosto. O respeito será mantido nesse blog, e se alguém se ofendeu, minhas humildes desculpas.

P.S.2: Eu, Luiz Felipe apresentado no segundo post desse distinto blog, assinarei meus posts com o pseudônimo de Leitão Alado.

P.S.3: Estou com fome

4 comentários:

  1. Eu ri, será que teria um louco que pediria o espirito da Dercy? Mais garanto que se rolasse um Mamonas na promoção telefone tocava sem parar

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Esse blog vai fazer muito sucesso ainda!

    ResponderExcluir
  3. EAIUHEAIUHEA tinha que ser coisa de Felipe haha :D

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaa esse meu amigo é fodão de mais \o//

    ResponderExcluir