sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Google Comemorações Corp.


O Google, eu seus vários anos de existência, tem a tradição de homenagear algo ou alguém em datas importantes desses algos ou alguéns WTF?? .
E como não poderia deixarde ser, hoje o google homenageia ninguém mais, ninguém menos que: Thomas Edison. Uma
pessoa célebre, que inventou a lâmpada, e várias outras coisas... um marco na história da humanidade.
Bom, deixando de lado o que a sua professora da terceira série disse pra você, mais uma vez, caro leitor, estamos aqui pra abrir seus olhos olha lá ein .
A história da humanidade, caros amigos, é cheia de surpresas e mistérios, e também de coisas ruins, porque claro, ela é feita por homens.
E esse tal de Thomas Edison... tá bom, dado o devido respeito afinal ele inventou a lâmpada --' , senhor Thomas Edison. Mas cá entre nós leitor, no final desse post, você irá se recusar em dar o devido respeito a esse jovem nem tanto rapaz.
O que acontece leitor, é que, por tras de Edison, existe uma grande figura esquecida pela história. Talvez por interesses econômicos, por medo do desenvolvimento, por... eu realmente não sei por que.
Enfim, a pessoa de quem falo é: Senhor Professor Nikola Tesla esse sim, dado o devido respeito . Essa estranha figura que ilustra o título do post, teve a maioria de seus planos frustrados por Edison. Que não chegava perto do gênio e do visionário que foi Nikola Tesla.
Adiantando o documentário que deixarei no final do post pra quem se interessar, devo ressaltar que você só está lendo esse blog, caro leitor, graças a Tesla. Qualquer coisa que envolva energia elétrica e que você usufrua, é graças a Tesla. Explicando em termos mais técnicos: A corrente elétrica chega a sua humilde casa, se chama corrente alternada, uma corrente que oscila numa frequência de 60 vezes por segundo, e que é capaz de vir de grandes distâncias. O que seria impossível com a corrente contínua descoberta por Edison. Mas não foi só isso, vários inventos de Tesla foram esquecido, ou ''arquivados'', talvez por serem revolucionários demais. E frisando o que eu disse antes, acho que muitos tem medo do desenvolvimento.
Mas vale ressaltar também leitor, que esse post não tem nenhuma intenção de desmerecer Thomas Edison. E sim de dar o devido reconhecimento do gênio Tesla, ofuscado por Edison.
Enfim, sem mais delongas, aí vai o documentário prometido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário